Porsche Cayenne S E-Hybrid conta com motores elétrico e à combustão e parte de R$ 432.000
Porsche Cayenne S E-Hybrid conta com motores elétrico e à combustão e parte de R$ 432.000
O Porsche Cayenne S E-Hybrid, apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, chegou as revendas Eurobike por R$ 432 mil. O modelo tem o mesmo trem de força utilizado no Panamera E-Hybrid. Híbrido do tipo Plug-in, que permite carregar as baterias pelo motor a combustão e por meio de uma tomada, tem um propulsor V6 3.0 Supercharged de 333 cv associado a um elétrico de 95 cv, que combinados geram 416 cv nas quatro rodas. A transmissão é do tipo automática com oito marchas.
O Cayenne S E-Hybrid pode rodar apenas no modo elétrico, só a combustão e também no combinado. O pacote de baterias pode ser recarregado por uma tomada 110V ou 220V, com tempo entre cinco e dez horas de recaga das baterias. Com um carregador rápido, que a Porsche vende à parte, o tempo de recarga das baterias cai para cerca de uma hora. Há ainda sistema de regeneração de energia em frenagens, como nos carros da marca que disputam a 24 Horas de Le Mans.
Entre os itens de série estão um modo extra de assistência de direção, que deixa o volante ainda mais leve, suspensão semi-ativa da Porsche (PASM) e o aplicativo Car Connect com função extra para gerenciamento da carga da bateria e do carregamento. Há ainda start&stop, faróis bixenônio, ar-condicionado digital com duas zonas, abertura e fechamento elétrico do porta-malas, bancos dianteiros com ajuste elétrico, central multimídia com navegador GPS, entre outros.